Por que o Jornalista é o melhor?

Por que o Jornalista é o melhor?

Os jornalistas são os melhores profissionais para produzir conteúdos corporativos para qualquer plataforma digital. Sua formação é a mais completa para esta função. Só o jornalista sabe apurar os fatos/informações; possui as técnicas de redação e edição; tem a credibilidade no que escreve ou fala. Por certo qualquer campanha de comunicação deve passar pelas mãos […]

Comunicação Digital

Comunicação Digital

É preciso, antes de qualquer mal entendido, que se defina os conceitos de Comunicação Digital e Marketing Digital. De forma didática, podemos afirmar que Comunicação Digital é uma atividade desenvolvida por jornalista e que Marketing Digital é onde atua os publicitários. Muito embora estas ações tenham se tornado uma coisa só – juntos e misturados […]

Coletiva de Imprensa

Coletiva de Imprensa

Entrevista coletiva é um momento de tensão para todo assessor de imprensa. Tudo precisa estar alinhado com o porta-voz para que esteja preparado em atender os jornalistas. Por isso a necessidade de se realizar um media training para os executivos, CEOs e presidentes de empresas e de organizações privadas. É preciso que o porta-voz entenda […]

Escrever é como respirar

Escrever é como respirar

Escrever é como respirar. Por mais que a mente esteja fervilhando de ideias, escrever é essencial para todo jornalista. Respiramos palavras e verbos o tempo todo. A tela em branco é um convite à imersão dos pensamentos. E como aprendi com Armando Nogueira, cronista esportivo e comentarista, “a arte de escrever é a arte de […]

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

É bem verdade, o mundo é outro depois da internet. E isso é chavão e lugar comum também. Em tratando de jornalismo, as novas tecnologias se incorporaram ao dia-dia dos jornalistas de forma imediata. O whatsApp é o meio de acessar fontes, realizar entrevistas por áudio, transferir imagens. As inovações dos meios de comunicação também […]

Scroll to Top