Comunicação Digital

É preciso, antes de qualquer mal entendido, que se defina os conceitos de Comunicação Digital e Marketing Digital. De forma didática, podemos afirmar que Comunicação Digital é uma atividade desenvolvida por jornalista e que Marketing Digital é onde atua os publicitários. Muito embora estas ações tenham se tornado uma coisa só – juntos e misturados -, é importante separar o caroço do abacate.

Os meios de comunicação – jornais, rádios, tvs – há muito tempo adotaram a tecnologia em favor da sobrevivência de seus negócios. Os Apps de veículos de imprensa são tão comuns como os das redes sociais. Neste sentido as empresas de assessoria de imprensa seguiram o mesmo caminho. Os novos formatos – newsletters, conteúdo, blog, etc – são produtos desenvolvidos por jornalistas.

Já no marketing digital a tecnologia comercial é seu grande diferencial. Desde a criação de um post, de uma landing page, da integração do chat no site, whatsApp, email marketing, entre outras ferramentas de captura de leads, são produtos de origem da publicidade, hoje em formatos digitais. São duas áreas muito distintas. A combinação das ações de Comunicação e Marketing digital é o desafio da atualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top